sábado, 4 de dezembro de 2010

61 ▬ Deserto de Sal

Localização: Karabogaz-Gol, Turcomenistão.

O deserto de sal do Turcomenistão é a maior mina de sal a céu aberto do mundo. Situado numa parte desolada da Ásia Central, a exploração da vastíssima planície de sal é feita por uma máquina desenvolvida ainda nos tempos de União Soviética, que se move por um trilho ferroviário, explorando diferentes pontos do terreno. O transporte do sal é feito por um trem de cinco vagões, que se move sobre a única linha de ferro totalmente móvel do mundo. As temperaturas médias beiram os 50°C, e o alto grau de reflexão da luz do sol (por causa da brancura do sal) o torna um dos locais mais inóspitos da Terra. O ar é bastante pesado para se respirar, podendo causar intoxicação em lutadores que não tenham resistência ampliada ou utilizem equipamentos de proteção. Armaduras tecnológicas também podem sofrer limitados efeitos se entrarem em contato direto e por algum tempo com o sal da superfície.

__________________
Influência do cenário: Sem a devida proteção ou resistência, os lutadores podem sofrer alguma espécie de intoxicação salina, com reflexos diminuídos e perda parcial dos sentidos. O trem estará sendo abastecido pela máquina mineradora de sal durante a luta, não sendo então permitido intervir em ambos até o último round da luta, quando a locomotiva partirá de volta a cidade, podendo então ser utilizada pelos combatentes tanto para ataque quanto para defesa.
Clima: Árido, seco, 49°C.
Horário da luta: 16h00min.
Local dos juízes e torcedores: Numa plataforma sustentada por um helicóptero de transporte Mil Mi-26, da Força Aérea Russa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário