sábado, 4 de dezembro de 2010

60 ▬ Praça de Cibeles

Localização: Madrid, Espanha.

A Praça de Cibeles encontra-se na cidade espanhola de Madrid, na interseção da rua de Alcalá (que a cruza de oeste a este) com o passeio de Recoletos (ao norte) e o passeio do Prado (ao sul). Este lugar, um dos mais simbólicos da capital, divide os limites dos distritos Centro, Retiro e Salamanca. No centro do recinto, situa-se a célebre fonte de Cibeles, esculpida no ano 1782. A cada uma das quatro esquinas da praça está presidida por edifícios emblemáticos, construídos entre finais do século XVIII e princípios do XX. O Palácio de Buenavista ou Quartel Geral do Exército, que data de 1777, é o mais antigo de todos eles. Localiza-se no ângulo noroccidental, em frente ao Palácio de Linares ou Casa da América, que se alça sobre o nororiental. Por sua vez, o Palácio de Comunicações, sede da Prefeitura de Madri desde o ano 2007, estende-se sobre o extremo sudeste e o Banco de Espanha sobre o sudoeste. A Praça de Cibeles foi adotada pelos torcedores do Real Madrid Club de Fútbol para a comemoração dos títulos de maior expressão, como a Champions League, La Liga e a Copa del Rey.
I HALA MADRID!


__________________
Influência do cenário: É vedada aos lutadores a destruição da fonte que adorna o centro praça, podendo interagir somente com a água que de lá jorra. A segurança local intervirá em pouco tempo na luta, tendo em conta a quantidade e a importância dos edifícios oficiais que circundam a praça.
Clima: Ameno, 20°C.
Horário da luta: A critério dos lutadores.
Local dos juízes e da torcida: No Palácio de Buenavista, assistindo a luta em um telão alimentado por imagens das câmeras de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário