quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

02 ▬ O Vilarejo

Localização: Zona rural à leste da Espanha.
Origem: Resident Evil 4
Os humildes moradores da região.
O vilarejo tem habitantes infectados pelo vírus letal "Las Plagas". Eles se denominam "Ganados" e por causa do Vírus, são controlados por Osmund Saddler, o Líder do culto religioso que participam: Los Iluminados. Normalmente, trabalham como fazendeiros, agricultores e pecuaristas, tomando conta do gado, das plantas, e da manutenção do pequeno vilarejo. Vestem trajes simples, como legítimos camponeses. O local é grande, com um vasto capim amarronzado, seco e quebradiço por quase toda a área ao redor da vila. As casas são aglomeradas de uma forma quase que circular, deixando um espaço grande, onde ao meio são queimados corpos em rituais antropológicos.
Ainda em relação às casas, são em grande parte de alvenaria, com poucas casas feitas com madeira. Há um pequeno rancho e uma torre.
Na parte frontal da vila, há a igreja, grande e selada com uma porta metálica.
Seguindo mais adiante, após um grande portão de madeira, existe uma pequena fazenda, onde são cultivados gado, porcos e galinhas, todos infectados pelo vírus. Existem dois grandes celeiros, feitos inteiramente de madeira, com grande quantidade de feno no interior.
Por fim, ao fim do vilarejo, há uma cabana, após um pequeno morro, que se encerra em um grande lago.

________________________
Vista aérea do vilarejo.
Influência do cenário na luta: Assim que os lutadores chegam ao vilarejo, os Ganados se transformam. Deixam o lado amistoso, e agem como assassinos mortais. Usam o que estiver ao seu alcance como arma, desde enxadas, picaretas, à equipamentos como moto-serras. Todos são dotados de uma resistência acima da média humana graças ao vírus, ou seja, mata-los é bem mais complexo do que dar um soco, ou um simples tiro no estômago.
Ao primeiro round, são em média 30 Ganados que tentam matar os combatentes, com o número aumentando gradativamente até o quarto round. Sempre que um morre, dois surgem. No quarto round, o sino da igreja toca, e como mágica, todos os amistosos moradores da vila deixam o recinto e entram no terreno sagrado da igreja.
No lago, assim que alguém entrar na água, um grande réptil, possivelmente alguma mutação semelhante ao Godzilla emergirá, na tentativa de abocanha-los. Diferentemente dos Ganados, a fera não para.
Clima: 25ºC. o céu está nebuloso, podendo trazer uma forte chuva a qualquer instante.
Horário da luta: A escolha dos lutadores.
Local de juízes e torcedores: Numa torre afastada, assistindo a luta de camarote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário