terça-feira, 23 de novembro de 2010

13 ▬ Cidade de Metropólis

 Localização: Costa Leste dos E.U.A.
Ícone do Planeta Diário.


A maior cidade da costa leste dos E.U.A. Uma grande cidade que em muitos aspectos lembra a famosa cidade de Nova Iorque, tendo até uma pequena baia também em seus domínios, entretanto como muito mais brilho e uma grandiosidade invejável com seus imensos arranha-céus.
As ruas da cidade são bem cuidadas pelo administração local, a população em geral tem uma postura otimista e a cidade parece estar sempre em constante desenvolvimento em todas as áreas tecnológicas, o que rendeu a cidade o apelido de 'Cidade do Amanhã'.
A modernidade só não é maior por causa dos danos ocasionais provocados por ataques de seres e vilões poderosos. Felizmente todos em Metrópolis sabem que sempre podem contar a qualquer hora com o seu grande protetor local, o Superman, para cuidar de qualquer coisa fora do alcance de suas tropas políciais.
No perigoso Beco do Suicídio de Metrópolis se encontra o boteco 'Ás de paus', que é um conhecido ponto de encontro entre os raros meliantes e desafortunados da cidade. O estabelecimento é de propriedade de Bibbo Bibbowski, grande fã e amigo do próprio Superman.
No centro comercial da cidade há o grande Planeta Diário, o jornal de maior circulação e credibilidade de toda a região e onde trabalham o jovem fotográfo Jimmy Olsen, a linda repórter Lois Lane e seu marido, o desajeitado Clark Kent. Todo o jornal sendo chefiado pelo durão Editor-chefe Perry White.
Uma peculiaridade no edifício-sede do jornal é o grande e pesado globo metálico que adorna o seu topo. Tal globo é de uma majestosa cor dourada, tem em torno de uns 15 metros de diâmetro, pesa algo como umas 2 toneladas e tem um vasto letreiro com o nome 'Planeta Diário' que o circunda.
Várias quadras distante deste temos também as duas torres-gêmeas em forma de "L", sede da LexCorp, as empresas do perigoso e inescrupuloso Lex Luthor.Um pouco longe de ambas edificações, mas ainda no centro, está o Parque Centenário de Metrópolis, onde temos no seu centro duas grandes estátuas de uns 8 metros de altura cada, que homenageiam o Superman e o Superboy por seus incontáveis atos heroícos pelo mundo.

________________________
Influência do cenário na luta: Se o Superman estiver na cidade, e sem nenhuma outra obrigação prioritária, poderá vir a intervir na luta. Isso fica a critério dos combatentes.
Clima: A critério dos lutadores.
Horário da luta: A critério dos lutadores.
Local de juízes e torcedores: Espalhados ou andando pelos arredores do local da batalha na cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário