sexta-feira, 22 de outubro de 2010

38 ▬ Grande Muralha da China

 Localização: Atravessando as montanhas do nordeste Chinês.


A Muralha da China, Grande Muralha da China ou simplesmente Grande Muralha é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial. Na verdade ela seria a junção de diversas muralhas, construídas por várias dinastias ao longo de cerca de dois milênios, na ideia de proteger as terras imperiais de ataques estrangeiros.

Devido a diferenças de materiais, condições de relevo acidentado que bem aclives e declives relativos, projetos e técnicas de construção, e mesmo da situação militar vivida por cada dinastia, os trechos da muralha apresentam variações. Perto de Beijing (Pequim), por exemplo, os muros foram construídos com blocos de pedras de calcário; em outras regiões, podem ser encontrados o granito ou tijolos no aparelho das muralhas; nas regiões mais ocidentais, de desertos onde os materiais são mais escassos, os muros foram construídos com vários elementos, entre os quais faxina (galhos de plantas enfeixados).
No passado distante sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística. Segundo cientistas seu comprimento total chega a 8.850km de extensão, com 7,5 metros de altura média e 6 metros de largura no seu topo (onde começará a luta).

No alto dela há elementos como incontáveis portas de acesso pra topo dela, cerca de 40 mil torres de observação e fortes de vigília. No inteiror de cada um dos fortes (pavimento inferior) podem ser encontrados alojamentos para os soldados, estábulos abandonados e depósitos vazios de armas e suprimentos. Todos em posições estratégicas, como passos entre as montanhas.

Eram dotados de escadas para a infantaria e de rampas para a cavalaria, funcionando como bases de operação. Eram dominados por uma torre de planta quadrada, que se elevava a até doze metros de altura, e defendiam grandes portões de madeira.

Lógico que o Governo Chinês dos tempos atual já cuidou de garantir uma rede de iluminação pública por toda a muralha à noite.

________________________
Influência do cenário na luta: Se a luta ocorrer durante o dia: Turistas ou guardas poderão interferir na luta atrapalhando os lutadores, tirando fotos deles e outras coisas.

Se a luta acontecer a noite: Não haverão intromissões
Clima:  Se de dia: Ensolarado, clima montanhês ameno, 25º

Se de noite: Céus iluminado pela lua e estrelas. 18ºC

Horário da luta: A critério dos lutadores.

Local de juízes e torcedores: Nas torres mais próximas do ponto onde ocorre a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário