sexta-feira, 22 de outubro de 2010

37 ▬ Faixa de Gaza

Localização: Oriente Médio, Palestina.




Território palestino situado em uma faixa costeira de terra no Médio Oriente ao longo do Mar Mediterrâneo. Faz fronteira com o Egito ao Sul e é cercada pelo território de Israel a Norte e Leste. Tem cerca de 41 quilômetros de comprimento, e extensão variando entre 6 km e 12 km, numa área total de 360 km². É um dos territórios mais densamente povoado do planeta, com 1,4 milhão de habitantes vivendo entre várias cidades que formam a Faixa.

Atualmente não é reconhecida internacionalmente como parte de qualquer país soberano, mas é reivindicada pela Autoridade Nacional Palestina como parte se suas terras e desde junho de 2007 o grupo terrorrista Hamas assumiu o controle da faixa de Gaza, mas o acesso marítimo e aéreo da Faixa de Gaza controlados por Israel. A Faixa é toda cercada por muralhas.

Possui uma infra-estrutura precária no geral e falta de muitos serviços públicos básicos, com as construções locais sendo tipicamente rudimentares na maior parte e muito desapreciadas ou semi-destruidas, principalmente por causa dos constantes tiroteiros, explosões de bombas, mísseis e outros artefatos militares usados nos conflitos entre os terroristas do Hamas e o militares de Israel, que fazem da região uma terrível zona de guerra.

Não há garantia nenhuma de os lutadores sairem vivos de ambiente tão hostil.
__________________________
Influência do cenário na luta: São grandes as chances de os lutadores virem a se deparar com soldados ou terroristas em serviço pela localidade e mais ainda de serem alvejados com uso de 'força letal' se não se entregarem pacificamente.
Os lutadores poderão ser atacados com qualquer coisa. Desde rifles, bombas e mísseis a até homens-bombas, tanques de guerra ou caças militares.
Clima: Seco e quente. 35º.
Horário da luta: Final da tarde, 17:40h.
Local de juízes e torcedores: Espalhados pelos arredores, com autorização do Hamas não permanecerem no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário