quinta-feira, 16 de setembro de 2010

17 ▬ Palácio de Westminster



Localização: Londres, Inglaterra, Europa.

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casa do Parlamento, é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido. O palácio fica situado na margem Norte do Rio Tamisa, próximo de outros edifícios governamentais ao longo da Whitehall.
O mítico relógio BIG BEN.
O palácio é um dos maiores Parlamentos do mundo, constituindo um dos ex-libris de Londres, o que faz dele um dos edifícios mais célebres do planeta. 
Torres: O Palácio possui diversas torres,sendo mais alta a Torre Vitória, com 98 metros, é uma torre quadrada no extremo Sudoeste do Palácio.
Sobre o meio do Palácio tem-se a Torre de Santo Estevão, também chamada de Torre Central. Ela tem 91 metros de altura (300 pés), o que faz dela a mais curta das três torres principais do Palácio. Ao contrário das outras torres, a Torre de Santo Estevão possui um pináculo. Fica imediatamente por cima do Salão Central, e tem uma forma octogonal.
No extremo Noroeste do Palácio temos a mais famosa das torres, a Torre do Relógio, (popularmente referido como Big Ben), a qual mede 96 metros de altura. Em cada um dos quatro lados da torre fica uma face do grande relógio. A torre também contém cinco sinos, os quais constituem um carrilhão que emite uma melodia, conhecida como "Westminster Chimes", a cada quarto de hora.
Jardins: Existem vários pequenos jardins em volta do Palácio de Westminster. Os Jardins da Torre Vitória estão abertos como parque público juntamente com a margem do Tamisa a Sul do palácio. Demais jardins do Palácio são fechados ao público, entretanto, o Verde do Colégio (College Green), oposto à Câmara dos Lordes, é um pequeno jardim triangular usado para entrevistas televisivas com os políticos.

Vista interna/parcial.
Interior: O Palácio de Westminster inclui mais de 1000 salas, 100 escadarias e 3 milhas (5 km) de corredores. Possui quatro pisos; no piso térreo estão gabinetes, salas de jantar e bares. O primeiro andar (conhecido como o "andar principal") acomoda as salas principais do Palácio, incluindo as duas Câmaras, os salões e as bibliotecas. A Sala Robing, a Galeria Real, o Gabinete do Príncipe, a Câmara dos Lordes, o Salão Nobre, o Salão Central, o Salão dos Membros e a Câmara dos Comuns ficam todos neste piso.

O Westminster Hall fica ligado a um dos lados da extremidade da Câmara dos Comuns. Os dois pisos superiores são preenchidos por salas de comitê e gabinetes.
É totalmente mobilhado com os rigores de nobres inglesescom cortinas, móveis e vidrais carissímos nas janelas.
__________________________
Influência do cenário na luta: O cenário não influi de forma significativa na luta, a não ser pela competência em sua exploração, levando em conta que este é um dos cenários mais abrangentes.
Os combatentes podem iniciar o confronto em qualquer parte do Palácio.

Clima:
 À critério dos lutadores.
Horário da luta:
 À critério dos lutadores.
Local de juízes e torcedores:
 Acompanhando o combate em uma sala com acesso às câmeras de segurança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário