domingo, 5 de dezembro de 2010

70 ▬ Usina Nuclear de Tihange

Localização: Valônia, Bélgica.

Tihange é a maior usina nuclear da Bélgica, produzindo cerca de metade da energia consumida no país. Possui três reatores de pressurização de água fabricados pela Westinghouse, batizados de Tihange 1, 2 e 3. A usina se localiza na margem direita do Rio Meuse, e o combustível nuclear utilizado é o urânio. As três enormes torres de resfriamento são as partes mais visíveis do complexo. Em linhas gerais, uma usina nuclear funciona da seguinte forma: num circuito de água fechado, o calor liberado pela fissura do urânio (que ocorre dentro do reator) aquece a água, sendo o vapor conduzido por dutos até as turbinas, que se movimentam. Geradores transformam a energia cinética em energia elétrica. As torres de resfriamento servem exatamente para diminuir a temperatura da água para que esta possa ser lançada novamente na natureza.
__________________
Influência do cenário: Contando com 930 funcionários, ao menor sinal visível de perigo, os reatores nucleares serão desativados para evitar acidentes de maiores proporções e o alarme soará, fazendo com que a segurança se mobilize para evacuar o local e deter os lutadores. Os reatores e torres de resfriamento são protegidos por uma blindagem muito pesada, então tiros, bombas, objetos arremessados contra ambos não são capazes de destruí-los. Apenas lutadores extremamente fortes (seja força física ou telecinesia, por exemplo) podem violar a blindagem. Os lutadores somente podem lutar desde a entrada da usina até a outra margem do Rio Meuse.
Clima: Ameno, úmido, 12°C.
Horário da luta: A critério dos lutadores.
Local dos juízes e da torcida: Numa das salas de monitoramento da segurança, acompanhando tudo pelas câmeras de vigilância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário