domingo, 5 de dezembro de 2010

66 ▬ Favela da Rocinha

 Localização: Rio de Janeiro, Brasil.
A Favela da Rocinha é uma típica comunidade carioca, tendo precárias residências instaladas por toda extensão de um morro. É casa sobre casa mesmo.
A maioria delas não possui reboco nas suas paredes e muitas delas têm expostas, nas lajes em seus tetos, caixas d'agua de plástico (de uns 500ltrs).

Abriga por volta de 56.000 pessoas e é evidente a falta de um sistema de saneamento descente. Temos em toras de madeira com fios elétricos no seu alto, ao invés de postes de iluminação pública (os famosos "gatos"). E há também apertadas e estreitissímas ruelas por boa parte da favela, bem como alguns becos sem saída e pequenos negócios administrados por moradores da comundiade.
A favela é repleta de moradores andando pelo ambiente, crianças brincando e também traficantes de armas e de drogas que ditam as regras no local. São eles quem fazem as leis aqui! É por causa deles que a polícia brasileria não arrisca-se a adentrar no local.




________________________
Influência do cenário na luta: Os traficantes não irão interferir na luta, exceto se forem devidamente convencidos a ajudar um dos lutadores ou se acharem que seu território está sendo ameaçado de alguma forma, então lutarão para defender seus domínios.
Clima: Céu aberto, ar abafado, 32ºC.
Horário da luta: A critério dos lutadores.
Local de juízes e torcedores: Espalhados por todos os cantos da favela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário