domingo, 12 de dezembro de 2010

27 ▬ Castelo de Neuschwanstein


Localização: Baviera, Alemanha
Categoria: Anime/mangá
Origem: Cavaleiros do Zodíaco

O Castelo de Neuschwanstein, do alemão, “Schloss Neuschwanstein”, que significa castelo novo cisne de pedra, é um palácio alemão construído na em meados do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera para ser uma fortaleza criada à Hades, Senhor dos Mortos. Uma citação feita quanto ao castelo, pelo próprio Luis II da Baviera, o projetista, foi: ”É minha intenção reconstruir a ruína do velho castelo em Hohenschwangau, próximo do Desfiladeiro de Pollat, no verdadeiro espírito dos velhos castelos dos cavaleiros alemães (...) a localização é a mais bela que alguém pode encontrar, sagrada e inacessível, um templo digno para o divino amigo que trouxe a salvação e a verdadeira benção ao mundo.”
O castelo foi construído no topo de uma cadeia montanhosa, um lugar periclitante ao extremo para se construir, mas os arquitetos empregados foram muito competentes, pois o castelo sobrevive impecavelmente sobre as montanhas indomáveis.
O castelo em si abriga quase que uma fortaleza. Uma grande portaria revestida com tijolos de barro cuidadosamente alinhados. A única entrada é um caminho curvo de concreto puro com alguma vegetação ao redor. Há duas torres em frente à portaria, esta, alta, tem quatro janelas distribuídas em fileiras verticais em cada lado, mais quatro acima e um portão de madeira a frente. As torres têm três janelas, ou seja, três andares. Logo depois há um largo pátio, cercado por duas paredes altíssimas. Pela entrada, à direita há uma torre duas vezes maior que as da entrada, com pelo menos seis janelas com vista pros quatro pontos cardeais.
Duas paredes cercam o pátio pelos lados, sendo que a única alternativa é seguir em frente ou voltar. Essas paredes têm portões de ferro fortemente reforçados, essas entradas levam pelos corredores dentro dessas “paredes”. São três andares. Esse primeiro pátio é bem amplo e usável.
Para seguir em frente, deve-se ir pela esquerda, onde há um conjunto de escadas que sobe até o próximo pátio. Abaixo desse segundo pátio, há uma porta, acessível no primeiro pátio, com entrada para as duas grandes paredes que cercam o castelo, tanto para uma quanto para a outra. O segundo pátio é maior que o primeiro. Ele tem acesso para as “paredes”, mas aqui só há dois andares. Os terceiros de cada lado só têm entrada a partir desse pátio. Subindo para o próximo, este com escadas tanto pela direita quanto pela esquerda, entra-se no castelo. É uma imensidão de salas com diversos propósitos, quartos, salas de jantares, descendo, os calabouços, etc.,etc., etc. Ao fundo do castelo há um grande saguão com afrescos de homens trajando armaduras negras, um ambiente terrível e medonho. Estes são os espectros de Hades e este saguão antecede a Grande Sala. Lá, ao fundo, há o trono do Imperador das Trevas, grande, confortável, cravejado de jóias, é belíssimo de se ver. O teto se parece com o espaço, no qual há todas as constelações destacadas, alguns espaços vazios – estes são onde haviam constelações, das quais os atuais cavaleiros morreram e estas desapareceram. Importante ressaltar que, pelo castelo, diversas paisagens e pinturas são espalhadas em locais estrategicamente artísticos, principalmente do lado de fora. O local em si, é sombrio, frio, com iluminação débil.
Como é visível, o castelo todo é muito amplo e pode ser usado à vontade. Os telhados garantem também uma boa luta. Na “corpo” do castelo, há ainda duas torres, uma mais alta e a outra de tamanho médio. Elas são as torres das quais são observados todos os movimentos ao redor. Nas terras ao redor do castelo existem muitas, muitas árvores e afins.

Influência do cenário na luta: O castelo é protegido pelo cosmo de Hades, e por esse motivo, todos os seus Espectros, Juízes e os Deuses Gêmeos ganham uma vantagem avassaladora. A energia vital (seja ki, cosmo chakra ou qualquer outra fonte) de qualquer outra criatura é reduzida à 10% da sua capacidade original. Abaixo do castelo, existe uma passagem direta para o mundo dos mortos, seguindo tanto ao seu redor durante a noite, como por um grande lance de escadas circulares que seguem até o próprio inferno.

Horário: Após o sol se por.

Clima: Céu nebuloso, intercalando entre uma névoa fina e rajadas frias de vento. 10ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário