domingo, 5 de dezembro de 2010

1 ▬ Ilha Nublar

Localização: Mar do Caribe, próximo da Costa Rica
Origem: Jurassic Park.

A Ilha Nublar é conhecida como o "Sítio A" ou "Ponto A", estando à 190 km (120 milhas) da Costa Rica. Há muitas plantas e árvores exóticas na ilha inteira, que também possui plantas que já extintas e muitas outras venenosas.
Há vários cercados com dinossauros na ilha também, as cercas são elétricas, o que deixa o local mais seguro.

● Cerca do Brachiosaurus e do Parasaurolophus
O primeiro encontro com o Brachiosaurus mostra também Parasaurolophus em bandos. a cerca era muito grande, englobando planícies com árvores altas e um lago. Esta cerca em particular é importante porque deve-se atravessá-la para chegar-se ao centro de visitantes. Sua maior característica é possuir grandes portas com mecanismos de travamento eletrônicos que permitem a passagem dos veículos.

Mapa geral da ilha.
≈ >Centro dos visitantes do Jurassic Park
Fica no sul da ilha. Visto do lado de fora têm as paredes de pedra com fósseis gravados nela, dutos de água moldam os lados do centro e conta com um telhado de palha. Também possuí um ponto de pouso para helicópteros trazerem visitantes.
Dentro do centro, seu salão principal possui esqueletos de dinossauros em diversas poses. Outras partes do centro incluem um café com murais de imagens de dinossauros, uma loja de presente neste mesmo café, um laboratório científico (apenas com finalidade de amostra), o centro de controle principal do parque, um depósito.
Ainda contamos com um pequeno cinema no centro, salas de conferências com dispositivos de projeção para apresentações a respeito do parque.
Parece que o centro do visitante de Jurassic Park nunca esteve terminado inteiramente, como pode ser visto pelo fato de haver trabalhadores de construção e pelo menos um andaime.

● Cerca do Dilophosaurus
O primeiro dinossauro do passeio de carro pelo Jurassic Park era o Dilophosaurus. Sua cerca elétrica é relativamente pequena com uma observação que diz para que as pessoas olhem pelas janelas. A cerca do Dilophosaurus foi muito mal projetada, uma vez que devido a vegetação densa e a aleatoriedade da localização dilophosaurus era extremamente difícil ver, mesmo de relance esses animais.

● Cerca do Tyrannosaurus
A cerca do T-Rex tem quase 23 metros de altura e é separada da estrada por uma outra grande cerca elétrica, além de um fosso da segurança entre as cercas e o interior do cercado. Uma das características da cerca são suas mini-gaiolas retráteis que abrigam mamíferos pequenos para o consumo do dinossauro (isto é - cabra). Isto é usado para trazer os animais até onde os visitantes estão.

● Cerca do Gallimimus
Não tenha medo, ele só quer brincar... De arrancar pele e estripar.
A cerca possue em seu interior e redondezas externas montanhas, sendo que a maior parte são planícies com árvores. Esta é talvez a maior cerca do parque devido ao enorme bando de Gallimimus. Há ninhos com ovos e filhotes pelo local além das manadas dos Galliminus adultos.

● Cerca do Triceratops
Há grama na cerca e bagas indianas ocidentais venenosas do Lilac. Talvez esta seja a cerca melhor projetada. A vegetação dela era baixa e pouco densa. Quando os veículos visitam o triceratops no filme, é possível ver a certa distância as cercas.

● Cerca dos Velociraptores
A cerca dos Velociraptores é muito pequena se comparada as outras cercas do parque. Estes foram considerados muito perigosos para ficarem em uma cerca típica e por isso foram aprisionados em uma menor, porém bem mais segura. Tal cerca é como uma "prisão", com paredes de concreto confinando os velociraptores.
Nela há uma porta de aço por onde se passou os animais e também possui suas próprias torres da vigilância, assim como um mecanismo de alimentação feito sob encomenda para abaixar o alimento, normalmente uma vaca ou um boi, do assoalho da cerca para seu inteior, onde o 'alimento' é brutalmente devorado.
Bu?
Hammond pretendia instalar um vidro temperado no assoalho. É interesante observar que esta cerca não é parte da excursão do Jurassic Park e é realmente distante do trajeto da excursão.

≈ > Depósito de emergência
O Depósito de Emergência, construído em concreto, possue rádios, armamentos pesados e remédios. A posição do depósito é próxima da prisão dos velociraptores - uma escolha imprudente dado o perigo da espécie.

≈ > Área do gerador de Força
Situado também perto da cerca dos velociraptores, dentro existem escadas que conduzem a um labirinto de passagens. Esta estrutura está situada no subsolo, presumivelmente para manter o equipamento eletrônico fresco e mais protegido. É equipada com os equipamentos engrenagem, botões e alavancas, necessários para religar os sistemas do parque em caso de blecautes.



________________________
Influência do cenário na luta: Preciso falar dos dinossauros?
Clima: 18°C e úmido/tropical ameno.
Horário da luta: A critério dos lutadores.
Local de juízes e torcedores: Os juízes e a torcida acompanham toda a luta do alto, em um helicóptero que sobrevoa seguramente o parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário