quarta-feira, 17 de novembro de 2010

59 ▬ Antártida


Localização: Pólo Sul.

A luta passa no meio do nada gelado e no inverno, na região que é o continente mais frio, mais seco, com a maior média de altitude e de maior índice de ventos fortes do planeta. A temperatura mais baixa da Terra (-89,2 °C) foi registrada na Antártica, sendo a temperatura média na costa, durante o verão, de apenas -10 °C; no interior do continente, é de -60 °C. Muitos autores o consideram um grande deserto polar, pela baixa taxa de precipitação no interior do continente. A altitude média da Antártica é de aproximadamente 2.000 metros, distribuída entre planícies e montanhas gigantescas. Ventanias com velocidades de aproximadamente 100 km/h são comuns e podem durar vários dias. Ventos de até 320 km/h já foram registrados na área costeira.
Ao longo da paisagem branca, encontra-se acampamentos de cientistas e estudiosos que visitam o local. De forma muito isolada, segue uma base de estudos, fechada e quase subterrânea.



________________________

Influência do cenário na luta: Apenas o frio, o vento e a neve servirão como obstáculo. Deve-se tomar cuidado com os lagos congelados, que rompem-se com o peso, e os animais selvagens (principalmente os ursos polares). 

Clima: O maior índice de ventos fortes do planeta, congelante. -83ºC. Nevasca fortíssima.
Horário: Pode ser dentro dos 6 meses de dia, ou dos 6 meses de noite.
Local de juízes e torcedores: Em barracas amarelas, espalhadas por todos os cantos dali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário