sexta-feira, 22 de outubro de 2010

44 ▬ Parada Alegórica na Disneyland


Localização: Distrito de Anaheim, Condado de Orange, Califórnia.


Dentro de um dos maiores parques temáticos do mundo ocorre uma parada alegórica com os mais famosos e carismáticos personagens infantis da Walt Disney Company.

A parada ocorreria com seus diversos carros e personagens saindo dos portões do grande castelo que representa o majestoso símbolo da Disney e cruzando a longa avenida reta que vai adiante, tudo com um grande público assistindo a passagem dos veículos parados às margens da tal avenida. É óbvio que crianças e jovens são predominantes na platéia.

Na avenida, os grandes carros que a atravessam estão caracterizados como se fossem saidos de algumas das animações da Disney; há um carro no estilo-brinquedo de 'Toy Story', outro como se fosse um navio dos 'Piratas do Caribe', outro como se fosse a abóbora-carruagem da 'Cinderela', outro como se fosse uma versão gigante do tapete-voador de 'Alladin', outro parecendo que saiu do fundor do mar de a 'Pequena Sereia', outro estaria com a aparência da caixa-forte do 'Tio Patinhas' e o último dos carros, no fim da fila andante, é enfeitado com bonecões de baleias e algumas notas musicais gigantes e viria trazendo o próprio Mickey Mouse vestido de mágico ao estilo do desenho 'Fantasia'. Cada carro carregaria no mínimo 5 personagens em cima. Em cima de cada um dos carros-alegóricos há alguns atores vestidos como se fossem personagens da animação representada pelo veículo correspondente. Por exemplo: No carro de Toy Story temos Woody Cowboy e Buzz Lightyear acenando pro público, No carro de A pequena sereia temos Ariel e o barbudo Rei Tritão, No carro da Caixa-Forte temos o próprio Patinhas e outros personagens de Patópolis e no último carro teriam o Mickey, Pato Donald, Pateta e todo o resto dos mais famosos da Disney.

Os enfeites dos carros são feitos de papel maché, resina, finas armações de metal, madeira, cordas e tudo mais pra que possam carregar pessoas e os deixar o mais realista possível para os espectadores. Todos são veículos longos como em média 10 metros de extensão e os três últimos possuem níveis unidos por escadas.
Cada carro mantem uma distancia média de 8 metros um do outro durante o trajeto e entre eles há grupos de atores vestidos como membros de bandas, malabaristas, ilusionistas, palhaços e outros artistas fazendo pequenos números pra alegrar a criançada, bem como mais gente vestida como personagens carismáticos da companhia.
A alguns metros acima dos carros temos grandes balões na forma de personagens Disney, como: do Sapo Caco, do Mickey, do Gênio da lâmpada de Alladin, do cachorro Pluto e de muitos outros personagens. Cada balãozão com em média 10 metros de diâmetro cada e seguros por cabos de aços presos em pequenos carros que andariam pouco atrás dos grandes carros-alegóricos.
________________________
Influência do cenário na luta: Se a luta for para o meio da platéia, ou se começar nela, as pessoas procurarão empurrar os lutadores pro meio do desfile de carros a todo custo, fora isso não farão mais  nada contra os lutadores por pensaram que fariam parte do show.
Já os personagens e atores na parada podem tentar atrapalhar a luta por saberem que isso não faz parte do roteiro.
Clima: Ameno, 28º C.
Horário da luta: 09:50 h.
Local de juízes e torcedores: Entre os espectadores assistindo a parada e a luta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário