sexta-feira, 22 de outubro de 2010

40 ▬ As Pirâmides de Guizé

Localização: Guizé, Egito.

São as únicas das sete maravilhas antigas do mundo que resistiram ao passar do tempo, compostas por três majestosas pirâmides distantes a algumas dezenas de metros uma da outra. Seriam as tumbas dos faraós: Quéops, Quéfren, e Miquerinos - pai, filho e neto. A maior delas chega atualmente a por volta de 146 metros de altura, sendo conhecida como a Grande pirâmide ou Pirâmide de Quéops.
Cada um das pirâmides seriam formadas por enormes blocos de vários tipos de minerais, organizados com precisão milimétrica uns sobre os outros.
A luta pode ocorrer em dois setores/locais:



Do lado de fora das pirâmides: Os lutadores travariam o combate sob um calor escaldante,e em meio ao terreno bastante arenoso e inconstante das dunas, sendo sujeitos a ventos fortes ou mesmo chegar a se depararem com animais típico do deserto, como: escorpiões, cobras, lagartos, insetos, roedores e outros.
Se quieserem, são livres para escalarem as paredes inclinadas de uma das pirâmides, se próximos de alguma. Também próximo de cada uma das pirâmides pode-se até encontrar algumas poucas ossadas de animais e até de pessoas mortas a tempos lá.
Dentro de uma das pirâmides: Pode ser acessado por uma das entradas ainda não destruídas e nem oculta pela ação do tempo. Aqui os lutadores ficariam protegidos dos perigos do deserto, porém ficam sobre a ameaças que visam proteger os segredos do faraó morto.
Para se andar pelo interior de uma pirâmide tem-se de se usar tochas, disponíveis perto da entrada usada e pelas paredes, sendo que há raras salas nelas em que se conta com conjuntos de grandes espelhos que, através de um fino feixe de luz solar, que adentra na sala, refletiriam a luz várias vezes para iluminar boa parte do ambiente.


Andando por dentro da pirâmide pode-se encontrar alguns sarcófagos com múmias em seus diversos túneis, salas, corredores apertados e velhas passagens que se estendem por dentro da pirâmide, formando um verdadeiro labirinto. Há desenhos de hieróglifos com maldições e mensagens escritas em egípcio antigo pelas suas paredes, pesados blocos de pedras que podem lacrar portas, acessos ou mesmo podem esmagar alguém, além de pedras móveis em alguns lugares que podem acionar, se pressionadas, armadilhas, como: lanças ou dardos pontiagudos ejetados de alguma parede ou teto; orifícios que expelem gases altamente corrosivos/ácidos à pele humana; foices e outras lâminas descendo de algum lugar; abrir passagens que deixariam areia invadir a sala em que se estiver pra se preenchê-la toda; algumas armadilhas mágicas; entre muitas e muitas outras armadilhas antigas letais (vai da imaginação dos lutadores).

Visualização interna/parcial.


________________________
Influência do cenário na luta: Se, No 3º round, se os lutadores ainda estiverem do lado de fora das pirâmides, uma grande tempestade de areia passará pelo local acabando totalmente com a visibilidade no ambiente por quase dois minutos e também devendo forçar humanos comuns (despreparados) a se protegem da areia e dos ventos açoitantes, que podem machucá-los ou derrubá-los.
Se, No 3º round, se os lutadores já estiverem dentro de alguma das pirâmides, um trio de múmias despertas por magia arcana sairá de seus sarcófagos carregando foices, pequenas espadas ou lanças para atacarem os lutadores. Elas, mas se desmembradas ou despedaçadas ainda continuaram a tentar lutar enquanto sobrar algum pedaço de si.


Clima: Fora das pirâmides: Sol quente, 42ºC
Dentro das pirâmides: Clima seco, 46ºC
À noite a temperatura cai bruscamente, ficando na casa dos 10ºC.
Horário da luta: A critério dos lutadores.
Local de juízes e torcedores: Pelo ambiente, acompanhando a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário