Localização: Guizé, Egito. 
São  as únicas das sete maravilhas antigas do mundo que resistiram ao passar  do tempo, compostas por três majestosas pirâmides distantes a algumas  dezenas de metros uma da outra. Seriam as tumbas dos faraós: Quéops,  Quéfren, e Miquerinos - pai, filho e neto. A maior delas chega  atualmente a por volta de 146 metros de altura, sendo conhecida como a  Grande pirâmide ou Pirâmide de Quéops.
Cada um das pirâmides seriam  formadas por enormes blocos de vários tipos de minerais, organizados com  precisão milimétrica uns sobre os outros.
A luta pode ocorrer em dois setores/locais:
Do lado de fora das pirâmides: Os lutadores travariam o  combate sob um calor escaldante,e em meio ao terreno bastante arenoso e  inconstante das dunas, sendo sujeitos a ventos fortes ou mesmo chegar a  se depararem com animais típico do deserto, como: escorpiões, cobras,  lagartos, insetos, roedores e outros.
Se quieserem, são livres para  escalarem as paredes inclinadas de uma das pirâmides, se próximos de  alguma. Também próximo de cada uma das pirâmides pode-se até encontrar  algumas poucas ossadas de animais e até de pessoas mortas a tempos lá.
Dentro de uma das pirâmides:  Pode ser acessado por uma das entradas ainda não destruídas e nem  oculta pela ação do tempo. Aqui os lutadores ficariam protegidos dos  perigos do deserto, porém ficam sobre a ameaças que visam proteger os  segredos do faraó morto.
Para se andar pelo interior de uma pirâmide  tem-se de se usar tochas, disponíveis perto da entrada usada e pelas  paredes, sendo que há raras salas nelas em que se conta com conjuntos de  grandes espelhos que, através de um fino feixe de luz solar, que  adentra na sala, refletiriam a luz várias vezes para iluminar boa parte  do ambiente.

Andando por dentro da pirâmide pode-se encontrar alguns sarcófagos com  múmias em seus diversos túneis, salas, corredores apertados e velhas  passagens que se estendem por dentro da pirâmide, formando um verdadeiro  labirinto. Há desenhos de hieróglifos com maldições e mensagens  escritas em egípcio antigo pelas suas paredes, pesados blocos de pedras  que podem lacrar portas, acessos ou mesmo podem esmagar alguém, além de  pedras móveis em alguns lugares que podem acionar, se pressionadas,  armadilhas, como: lanças ou dardos pontiagudos ejetados de alguma parede  ou teto; orifícios que expelem gases altamente corrosivos/ácidos à pele  humana; foices e outras lâminas descendo de algum lugar; abrir  passagens que deixariam areia invadir a sala em que se estiver pra se  preenchê-la toda; algumas armadilhas mágicas; entre muitas e muitas  outras armadilhas antigas letais (vai da imaginação dos lutadores).
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| Visualização interna/parcial. | 
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Influência do cenário na luta: Se, No 3º round, se os lutadores ainda estiverem do lado de fora das pirâmides,  uma grande tempestade de areia passará pelo local acabando totalmente  com a visibilidade no ambiente por quase dois minutos e também devendo  forçar humanos comuns (despreparados) a se protegem da areia e dos  ventos açoitantes, que podem machucá-los ou derrubá-los.
Se, No 3º round, se os lutadores já estiverem dentro de alguma das pirâmides,  um trio de múmias despertas por magia arcana sairá de seus sarcófagos  carregando foices, pequenas espadas ou lanças para atacarem os  lutadores. Elas, mas se desmembradas ou despedaçadas ainda continuaram a  tentar lutar enquanto sobrar algum pedaço de si.
Clima: Fora das pirâmides: Sol quente, 42ºC
Dentro das pirâmides: Clima seco, 46ºC
À noite a temperatura cai bruscamente, ficando na casa dos 10ºC.
Horário da luta: A critério dos lutadores.
Local de juízes e torcedores: Pelo ambiente, acompanhando a luta.
 

 
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