domingo, 12 de setembro de 2010

11 ▬ Torre Eiffel

Localização: Paris, França.


Situada em Paris, a capital da França, a Torre Eiffel é um dos símbolos da arquitetura mundial.
A "Dama de Ferro", como a chamam os parisienses, recebe anualmente a visita de mais de seis milhões de turistas, que fazem longas filas durante todo o ano para subir aos seus três pisos, que abrigam o elegante restaurante Jules Verne, um cinema que relata a história de sua construção e um pequeno museu de cera.
Tem uma forma piradimal, com quatro pilares de sustentação ligados por suas extremidades superiores. E para se chegar ao topo da Torre existem dois elevadores que suportam cerca de 1000 kilos cada um.
Na base foram usados cimento e aço. Os quatros pilares possuem quatro metros de cimento. Possui arcos ligando os quatro pilares instalados a 39 metros acima do solo. O primeiro andar fica a 57 metros acima do solo e pode suportar a presença de 3 000 pessoas ao mesmo tempo.
O segundo andar fica a 115 metros acima do solo e suporta a presença de 1 600 pessoas.
O terceiro andar fica a 276 metros acima do solo e suporta 400 pessoas.
A luta se iniciará dentro do restaurante onde, na área comum, todas as mesas estão lotadas. Vários empresários, nem todos eles muito honestos, turistas ricos entre outros, aproveitam uma boa janta ao som de um dueto de violinistas.
O embate pode se estender, dependendo da habilidade dos lutadores, para os ferros de sustentação que constituem a torre, com maiores probabilidades de levarem uma queda pior, no caso de cairem.
No alto da torre existem antenas de radiodifusão modernas, uma estação meteorológica, uma antena de transmissão de televisão e também um apartamento de quartos que era usado por Eiffel, e fica situado próximo ao topo da torre.




________________________
Influência do cenário na luta: Não é permitido deixar a Torre Eiffel.
Clima:
Noite fria, neve. -12ºC.
Horário da luta:
19:00 h
Local de juízes e torcedores:
Assistindo a luta espalhados pelo restaurante.

O restaurante encontrado no último andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário