domingo, 12 de setembro de 2010

03 ▬ Estátua da Liberdade

Busto da estátua.

Localização: Ilha da liberdade. NY, E.U.A.

Além de uma das sete maravilhas do mundo é o maior cartão postal de Nova York. É a "liberdade que ilumina o mundo". Uma grande estátua retratando uma mulher empunhando acima da cabeça uma tocha na mão direita e segurando um livro, junto ao tórax, em sua mão esquerda. Um diadema de sete espigões ornamenta a cabeça da grande estátua.
Esses símbolos representam a liberdade.
Só a estátua mede 46,50 metros (92,99 metros contando com o pedestal). Pesa 158 toneladas ao todo, sendo distribuidas no esqueleto de aço (127 ton.) e na estátua de cobre (31 ton.) São 167 degraus de entrada até o topo do pedestal, seguidos por mais 168 degraus dentro da própria estátua que levam até o inteiror da cabeça dela.
Por fim, outros 54 degraus, pelo braço direito da estátua, levam à tocha. A coloração verde-azul do monumento é causada por reações químicas, o que produziu sais de cobre e criou a atual tonalidade. 
A luta em si pode acontecer ao redor da estátua, dentro do pequeno museu encontrado em seu enorme suporte ou da cabeça dela, ou então, caso os lutadores sejam loucos o suficiente, sobre a cabeça ou tocha da própria.
Frase escrita no pedestal da estátua, antigamente:
"Venham a mim as massas exaustas, pobres e confusas ansiando por respirar liberdade. Venham a mim os desabrigados, os que estão sob a tempestade. Eu os guio com minha tocha."


________________________
Influência do cenário na luta: Não é permitido deixar a Ilha onde encontra-se a estátua.
Clima: Nublado. 18°C.
Horário da luta: 15:44 h.
Local de juízes e torcedores: Um grande helicóptero com os juízes e a torcida sobrevoa ao redor da estátua, dando uma ótima visão do combate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário