quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

17 ▬ Midgar

Vista aérea da metrópole.
Origem: Final Fantasy VII.
Localização: Gaia.

Midgar é a cidade capital do mundo de Final Fantasy VII. É a cidade mais avançada tecnologicamente construída no Planeta Gaia. Erguida pela Companhia Elétrica Shinra, e serve de quartel general para a mesma companhia. Graças aos seus oito Geradores Mako, a demanda de energia elétrica da cidade é suprida facilmente, porém, com um custo: o terreno nativo se torna infértil, sendo impossível o cultivo de qualquer forma de vegetação. Controlada com punho de ferro pelo estado policial de Shinra, e coberta com uma atmosfera carregada de nuvens negras, Midgar facilmente aponta como uma cidade em um futuro catastrófico.
Fora construída através da ligação de oito vilarejos. Estes, tiveram os seus nomes esquecidos através do tempo. Cada vilarejo atualmente corresponde à um setor da área urbana da cidade. A construção pelos Geradores Mako e pelos investimentos de Shinra começou em 1976, para formar um lar para os crescentes investimentos de Shinra. A cidade demorou em média 25 anos para ser construída, e atualmente ainda restam alguns ajustes e novos projetos sendo colocados em prática na cidade.
Em verde, uma representação holográfica da cidade.
A cidade consiste em uma grande estrutura circular dividida em dois níveis: O Paraíso Acima do Planeta, e As Ruas Miseráveis da Superfície. Ela mantêm-se “flutuando” acima do chão, sendo sustentada por grandes pilastras em sessões específicas. Acima dessa placa, os mais ricos e poderosos desfrutam, isso inclui executivos, isso inclui homens de alto escalão, os executivos de Shinra, e seu próprio presidente. A parte superior inclui uma arquitetura refinada, ruas construídas com paralelepípedos, e grandes teatros que reproduzem e interpretam a obra Loveless. Sendo cercada por paredes que frequentemente bloqueiam caminhos e separam zonas, torna-se inviável atravessar a cidade a pé, sem algum veículo específico. As duas camadas que compõem Midgar são completamente independentes uma da outra, e são separadas por diversas camadas utilizadas como bloqueio, tais como lixo e refugo metálico. Existem viajantes que utilizam veículos ferroviários para seguir de um ponto ao outro da cidade instantaneamente. Todas as estradas de ferro são ligadas ao local conhecido como “Zona do Tempo”. O centro da camada inferior possui uma ferrovia que segue em sentido espiral, seguindo para a camada superior. Os veículos são fortemente monitorados pelo sistema de segurança da cidade.
Imagem representativa, explicando a divisão da cidade
em dois níveis, sendo a parte azul a representar o cenário
em questão nessa postagem.

_________________________
Influência do cenário na luta: O cenário é desprovido de limitações, porém, deve-se cuidar com os guardas fortemente armados que poderão atacar os lutadores, em caso de desordem. Eles surgem a partir do segundo round.
Horário: A critério dos lutadores. O céu será sempre escuro devido às nuvens, e a iluminação, artificial.
Clima: Céu nublado, 15ºC.
Lutadores e torcida: Espalhados pela cidade, seja como civis ou olheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário