quarta-feira, 17 de novembro de 2010

52 ▬ Montes Pirineus

Localização: Sudoeste da Europa, fronteira entre Espanha e França.

Vista panorâmica/ paisagem.

Os Pirineus são uma cordilheira no sudoeste da Europa cujos montes formam uma fronteira natural entre a França e a Espanha. Separam a Península Ibérica da França, e estendem-se por aproximadamente 430 km, desde o Golfo da Biscaia, no oceano Atlântico, até o cabo de Creus (extremo oriental da Espanha continental), no mar Mediterrâneo.
Na sua maior parte, a crista principal dos Pireneus forma a fronteira franco-espanhola, com o principado de Andorra incrustado entre seus dois grandes vizinhos. A principal exceção a esta regra é o Vale de Aran, que pertence à Espanha mas se situa na face norte da cordilheira. Outras anomalias orográficas incluem a Cerdanha (único vale dos Pireneus no sentido leste-oeste) e o enclave espanhol de Llívia (completamente cercado por território francês).
________________________
Influência do cenário na luta: O solo é muito disforme, e existem vários vales que podem servir como armadilha a seres que não voam, além de alguns desmoronamentos leves e/ou até mesmo mais pesados se o choque com o solo vier a ser muito forte. Além dos animais que por ali residem; urso-europeu, marmota, raposa-vermelha, camurça, cervo, Ibex-dos-Pirineus e o tradicional esquilo.
Clima: Gelado. -2ºC, em qualquer um de seus picos.
Horário da luta: 08:00 h.
Local de juízes e torcedores: Depositados em abrigos próprios dentro da Península Ibérica, com direito a visualização do embate por câmeras de vídeo.

Região mapeada (destacada em vermelho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário